|  Início |
| DESTAQUE |
| VIDEOS |
| MENSAGENS |
|  IURDTV |
Evangelização Arujá - O que queremos, podemos !!!

domingo, 27 de maio de 2012

Nascer do espírito

Nascer do Espírito

O novo nascimento vem pela fé



     Jesus disse a Nicodemos que se ele não nascesse novamente não poderia entrar no reino de Deus. Ele, por sua vez, não compreendeu e quis saber de que maneira isso poderia acontecer? Respondeu Jesus: "Em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3.5).
     A salvação só é conquistada através da fé. Entretanto, muitas pessoas, em vez de abrirem o coração para o Senhor, deixam-se levar pelas emoções. Quando vão à igreja se emocionam com as músicas, orações e as mensagens; chegam até mesmo receber alguma graça; mas continuam vivendo da mesma forma, permanecem na carne.
     De fato, o que aconteceu não foi uma conversão, mas sim, um convencimento. A "certeza" de que nasceu do Espírito, está somente no intelecto; no entanto, o seu coração não mudou, continua vivendo conforme os padrões da antiga criatura.
     O apóstolo Paulo disse: que se alguém está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas ficaram para trás, e todas as coisas se fizeram novas. Portanto, se não houver novo nascimento, não haverá transformação de vida; a velha criatura continuará a dominar.
     Jesus disse que, para segui-lo seria necessário renunciar a tudo e tomar sua cruz, diariamente. Isso implica em uma decisão de fé e não somente pela emoção. O que as pessoas não têm consciência é de que a suposta fé que possuem não passa de uma emoção, e nunca de uma fé real. "O meu justo viverá pela fé", disse o Senhor, através do profeta Habacuque. A nova vida em Cristo conquista-se, não pelas emoções, sentimentos ou boas obras, mas pela fé.
     Infelizmente, muitos têm confessado o Senhor Jesus apenas com os lábios, enquanto o coração continua distante dEle.
     A pessoa que tem passado essa experiência deve examinar a si mesmo para obter uma resposta: é apenas uma frequentadora de igreja? Embora tenha tomado uma decisão de ficar ao lado de Jesus, traz dentro de si as mesmas paixões da velha criatura?
     Se nada mudou no seu coração, é porque algo está errado. Ainda não aceitou Jesus como Salvador de sua vida. Quando a pessoa é nascida de Deus, não há nada que possa impedi-la de conquistar a vitória.
Se alguém deseja ter um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, esteja onde estiver, deve invocá-Lo de todo coração. Certamente, o Espírito Santo agirá na sua vida, transformando-o em uma nova criatura e testemunhando com o seu espírito, que é um filho ou uma filha de Deus.

                                                                                                                                   Bispo Macedo

Servir a Deus, de coração

Quem se dispõe a servi-Lo jamais poderá pensar em si mesmo,ou no seu futuro, mas em Cristo.


     Uma vida dedicada ao Senhor Jesus não significa uma vida de completa facilidade. Existem os desafios, as provas e as próprias batalhas, as quais têm de ser não somente enfrentadas, mas também vencidas.
Servir a Deus de todo o coração significa renunciar totalmente a sua própria vida. Servi-lo significa sacrificar suas paixões, seus desejos e o amor pelas coisas passageiras deste mundo. Dedicar-se ao Senhor por completo significa ter uma vida de lutas constantes, dissabores, incompreensões, decepções e lágrimas por aqueles que nem ao menos conhece. Se o homem comum passa por momentos difíceis, imagine aqueles que O servem de coração. Estes enfrentarão batalhas e viverão um estado de guerra constante com satanás e todo o seu reino.
     O melhor exemplo disso foi o próprio Senhor Jesus, que, mesmo sendo filho de Deus, foi tentado muitas vezes, mas em todas as etapas venceu, pois orava continuamente ao Pai:
"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar..." (Hebreus 5.7).
     E se o filho de Deus precisava viver em constante consagração, imagine aquelas pessoas que O servem?Elas devem viver a todo instante buscando a ajuda do Senhor para vencer os seus momentos de lutas.
     Quem se dispõe a servi-Lo de o todo coração, jamais poderá pensar em si mesmo, no seu futuro, mas em Cristo, como Ele mesmo declarou:
"Buscai, pois, em primeiro lugar; o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33).
     É como um soldado que vai para guerra. Lá, na frente da luta, tem obrigação de se manter vigilante o tempo inteiro, pois, do contrário, a sua vida e a de seus companheiros estarão em risco. Não há férias, folga ou lazer, porque o inimigo também não tem e está pronto a atacar a qualquer instante.
     No período de guerra, o país conta com o seu soldado e espera que ele lute com todas as suas forças para que a vitória seja alcançada. Da mesma forma é a vida cristã. Aquele que deu a Sua vida pelo pecador, que sofreu para que ele pudesse ter a vida eterna, que o salvou e o convocou e, agora, precisa dele para alcançar outras pessoas que ainda se encontram vivendo segundo as paixões do mundo.
     Viver uma vida cristã de todo o coração é se colocar na presença de Deus para que a Sua vontade possa ser realizada, através Dele, neste mundo.
     Desta forma, não basta ser um frequentador de igrejas ou mesmo um cristão apenas de palavras ou de atitudes, mas de dedicação constante, conforme o que está registrado em Sua Palavra:
"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste" (Mateus 5.48).

                                                                                                                     Bispo Macedo

domingo, 6 de maio de 2012

Armadura de DEUS

"Nossa luta não é contra o sangue, nem contra a carne"



    Há pessoas que mesmo crendo em Deus, mesmo vivendo uma fidelidade religiosa, não conquistam nada. Elas pensam que o fato de conhecerem ao Senhor é o suficiente, mas isso não basta. É importante que tenha um perfeito entrosamento com Jesus, pois do contrário, a pessoa não vai usufruir de nada do que Ele tem prometido. Deus sela os Seus e, quando a pessoa é dEle, tem que conquistar a vitória.
    A luta travada a cada dia não é aquela entre patrão e empregado; marido e mulher, ou ainda entre parentes ou amigos. Essa é uma batalha espiritual. Ou você vence, ou é vencido. Não existe empate. Não existe acordo. É uma guerra contra as forças do mal.
    O apóstolo Paulo disse: "Nossa luta não é contra o sangue, nem contra a carne". A nossa luta não é contra pessoas ou instituições mas, contra os espíritos do mal que atuam nas pessoas fazem-nas más, desobedientes, infiéis e injustas.
    Os espíritos imundos atuam nos homens - enquanto seres humanos - tornando-os desafeiçoados, ladrões, bandidos e  assaltantes. Essas espíritos trazem toda espécie de desgraças para a vida das pessoas, e contra eles só existe uma saída: a armadura de Deus, a fé, e a vida depositada no altar do Senhor, entregue cem por cento a Ele.
    A pessoa pode ser o que for: inteligente, forte, saudável e ter dinheiro mas, contra os espíritos maus, só aqueles que são selados pelo Espírito Santo podem vencer. Ele não nos chama para o fracasso. A alegria do Senhor é a nossa força. Em toda a Escritura Sagrada encontramos 366 vezes Deus falando "não temas", o que dá uma para cada dia do ano. Deus nos deu o Seu Espírito, portanto, não quer que tenhamos receio. Se Ele está conosco, o que poderá ser contra nós? O apóstolo Paulo disse: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
    Quando temos um compromisso com o Senhor Jesus; quando estamos em aliança com Deus, não há como perder a luta ou como ser derrotados.
    Muitas pessoas têm sido enganadas por espíritos imundos e mentirosos. Somente o Espírito Santo é capaz de nos guiar, dirigir, ensinar e nos torna vitoriosos, porque Jesus é glorificado na nossa vitória.
    Se nossos pais se alegraram com as nossas vitórias, imagine Deus. Pense na Sua alegria ao nos ver vencedores. Ele nos tem capacitado através do Seu Espírito; nos tem dado Seu Santo Nome e Sua Santa Palavra. Então temos três coisas: o Seu Espírito, o Seu nome e a Sua Palavra. Com essas três armaduras vencemos qualquer batalha.
    Mas para que a vitória se torne uma realidade, você tem que estar cem por cento com sua vida na presença de Deus. Não basta levar uma vida religiosa comum. É preciso, antes de tudo, ter um entrosamento perfeito com Jesus, desta forma você terá o selo de Deus. Caso contrário, não terá a Sua marca e não a possuindo, será um fracassado.

Bispo Macedo