|  Início |
| DESTAQUE |
| VIDEOS |
| MENSAGENS |
|  IURDTV |
Evangelização Arujá - O que queremos, podemos !!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FOGUEIRA SANTA NA" FÉ DE GIDEÃO"

QUANDO DEUS APARECEU PARA GIDEÃO,ESTAVA A PROCURA DE HOMENS VALENTES E DE 32 MIL PESSOAS DEUS ESCOLHEU 300 VALENTES,POIS OS TÍMIDOS E MEDROSOS DEVIAM VOLTAR PARA TRÁS E EU TE PERGUNTO VOCÊ É VALENTE OU MEDROSO?

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Olhos para ver e ouvidos para ouvir

Os seus olhos estão vendo o que, de fato, devem ver? E os seus ouvidos estão atentos para ouvir e compreender quem precisa desabafar?

“O Senhor nos deu olhos para ver e ouvidos para ouvir.” Provérbios 20:12
Parece ser uma frase muito banal, não parece? Quem a ler rapidamente, é bem provável que logo vá dizer: “É claro que os olhos são para ver e os ouvidos para ouvir!” Mas, se você se atentar bem a esse versículo, vai perceber que, embora pareça óbvio, é mais profundo do que um simples pleonasmo do rei Salomão.
Porque o olhar envolve muito mais do que a visão, e requer uma boa dose de observação, assim como o ouvir necessita de um bom ouvido atento e compreensivo.
É como nas fotografias.
Há algumas que são tão expressivas e impressionantes, que pensamos em como o fotógrafo conseguiu ter aquele inside para o clique. Neste instante ele praticou o olhar. Direcionou os olhos para o que queria ver e fotografou. Pronto! A imagem digital aparecerá linda na tela do computador.
Ou quando estamos tão enfadados de tudo o que nos acontece e tiramos o dia para um passeio na praça. E por mais que os assovios dos pássaros conflitem com as buzinas dos carros, se colocarmos os ouvidos para trabalhar, ouviremos que som maravilhoso vem da Natureza, e como ela pode ser majestosa, ainda que esteja encurralada entre prédios e casas.
Assim também acontece ao dedicarmos esses dois órgãos do corpo em favor de nós mesmos e do outro. Porque é quando paramos para olhar os detalhes da nossa vida que começamos a valorizá-la mais. É quando separamos um tempinho para analisar a nós mesmos que passamos a nos conhecer melhor e identificar onde estão os nossos erros e o que podemos fazer para melhorar. É quando observamos alguém ao nosso redor que reconhecemos os seus esforços, as suas qualidades, além de suas necessidades e não só os seus defeitos.
Ou é quando simplesmente escutamos o outro que esse versículo passa a ter um significado ainda maior. Porque ele nos faz refletir singelamente e nos pergunta nas entrelinhas se os nossos ouvidos estão realmente ouvindo o gemido de dor do outro; se estamos conseguido escutar com precisão o apelo do nosso próximo; o grito de ajuda que todos os dias ele dá; ou a Voz de Deus que fala conosco a todo o momento.
Medite nisso: os seus olhos estão vendo o que, de fato, devem ver? E os seus ouvidos estão atentos para ouvir e compreender quem precisa desabafar?