|  Início |
| DESTAQUE |
| VIDEOS |
| MENSAGENS |
|  IURDTV |
Evangelização Arujá - O que queremos, podemos !!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

12 Dicas para uma boa alimentação espiritual



  Preocupamo-nos com tantas coisas, queremos tanto um avivamento, tanta promessas cumpridas e esquecemos de buscar vida na Palavra de Deus. As pessoas não leem, não interpretam e simplesmente aceitam tudo o que dizem para elas como verdade. Temos que ter um objetivo. E se o nosso desejo é agradar a Deus, precisamos saber o que Ele quer e para tal, temos que ler – e estudar - a palavra que Ele nos deixou.

     Assim como comer corretamente é essencial à saúde física, devemos alimentar adequadamente nosso espírito para permanecermos saudáveis e crescermos espiritualmente. Fazemos isso lendo ou ouvindo textos bíblicos e outros materiais que edificam a fé. Abaixo, 12 dicas de como melhorar sua alimentação espiritual:

1. Escolha quando e por quanto tempo.
     Tente separar pelo menos 20 minutos diários para a leitura da Palavra de Deus com o propósito de alimentar o seu espírito. Dificilmente menos tempo que isso lhe renderá resultados reais se não absorver e refletir no que lê. Se não conseguir adquirir esse hábito, experimente fazer isso três ou quatro dias por semana. Qualquer que seja sua decisão, determine uma meta, pois será mais fácil alcançá-la se definir uma hora específica e incluir na sua rotina.

2. Encontre um lugar.
      Procure um local onde não será interrompido ou distraído. Desligue o celular e fique longe do e-mail.

3. Decida o que vai ler.
     É uma boa ideia planejar o que vai ler ao longo de um período de tempo, como, por exemplo, um dos livros bíblicos ou alguma obra devocional, mas seja flexível, pois Jesus poderá guiá-lo a algo diferente.

4. Ore antes de ler.
     Peça a Jesus para ajudá-lo a se concentrar e a ter um coração aberto, para poder aproveitar esse tempo ao máximo. “Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da Tua lei” (Salmo 119:18).

5. Leia com atenção e em oração.
    Você não vai aproveitar muito um alimento nem desfrutar uma refeição se simplesmente engolir a comida o mais rápido possível. O mesmo princípio se aplica ao alimento espiritual. Para se nutrir espiritualmente, é preciso tempo para absorver o
que lê.

6. Aplique o que ler.
     Durante a leitura, é comum determinado aspecto do texto se destacar. É possível que tenha lido a mesma passagem antes sem entender seu significado, mas, de repente, ela ganha vida e você entende como aquele princípio espiritual se aplica à sua situação pessoal.

7. Ponha em prática o que ler.
   A única maneira de verdadeiramente vivenciar o poder da Palavra de Deus é praticando seus ensinamentos. A Bíblia nos admoesta: “Sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1.22). E o próprio Jesus garantiu: “Agora que sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes” (João 13.17).

8. Mantenha um “diário espiritual”.
     Ao ler, copie em um caderno específico pontos-chave ou passagens que chamem a sua atenção, para poder consultar depois. Anote como se aplicam a você. Expressar seus pensamentos sobre a leitura atende a dois propósitos: cristaliza as lições e facilita que fiquem gravadas em sua memória, o que aumenta as chances de você se lembrar delas quando surgir uma oportunidade de aplicá-las. Nesse diário, você poderá também registrar lições espirituais e mudanças importantes ou situações marcantes em seu relacionamento com Jesus e outros, que talvez nem estejam relacionadas aos seus momentos de alimentação espiritual.

9. Memorize.
    Nossos pensamentos e consequentemente nossa ações são afetados, positiva ou negativamente, por tudo aquilo que absorvemos, consciente ou inconscientemente, porque assim escolhemos ou por obra do acaso. Contudo, podemos escolher a origem das mudanças em nossas vidas e de nossa motivação. Se sua opção for a Palavra de Deus, memorize os versículos bíblicos mais relevantes ou as passagens que mais se destacarem para você quando estiver alimentando seu espírito. Peça a Deus que essas coisas suplantem as demais — desde os jingles dos comerciais a atitudes erradas e maus hábitos — e faça o que estiver ao seu alcance para, tanto quanto possível, filtrar o que você absorve. “Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti”(Salmo 119.11). Os versículos que memorizar serão para você uma fonte de consolo e forças em tempos de tribulação e decisão, além de o ajudarem e oferecerem respostas que poderão passar para outros que precisem.

10. Não se preocupe demais se não entender algo.
       Conta-se que Agostinho de Hipona (354–430 d.C.) entendeu esse princípio quando se deparou com um aspecto da fé que lhe deixou grandemente perplexo. Enquanto caminhava pela praia, viu um menininho com uma pequena concha correr várias vezes até a beira, enchê-la com água e derramá-la em um buraco na areia. Quando Agostinho perguntou ao rapaz o que ele estava fazendo, este respondeu com muita naturalidade que estava colocando o oceano naquele buraco. “É isso que estou tentando fazer” - entendeu Agostinho. “Limitado pelo tempo e espaço, tento fazer caber em minha mente pequena e finita as coisas infinitas.” Lembre-se disso na próxima vez que ler algo que não entender. Se Deus quiser que você compreenda algo, Ele lhe revelará a Seu tempo. Até então, aceite por fé.

11. Não se prenda a todos os detalhes da História e Geografia bíblica.
     O estudo da História e da Geografia pode ser interessante, mas os princípios espirituais são muito mais importantes. Quando lemos os Evangelhos ou Atos dos Apóstolos, por exemplo, vemos uma constante de amor em ação que sabemos que devemos procurar seguir. Da mesma forma, ao lermos os Salmos ou outras passagens, devemos aplicar os pensamentos e princípios ali encontrados às nossas próprias orações.

12. Adicione tempero.
      Se você for novato no estudo da Bíblia, o Evangelho segundo João é um excelente ponto de partida, pois contém um volume maior das palavras de Jesus que os demais. Os quatro Evangelhos, Salmos e Provérbios são os livros  mais lidos (e relidos) de todos os tempos. Mas não se limite a eles. Vá além. Variedade é o tempero da vida e o segredo para tornar os seus momentos de alimentação espiritual um ponto alto indispensável.

“A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas.” Dwight L. Moody

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Evangelistas



A vontade de Deus nunca irá levá-los
Aonde a graça de Deus não possa guardá-lo,
Aonde os braços de Deus não possam sustentá-lo.
Aonde as riquezas de Deus não possam suprir suas necessidades,
Aonde o poder de Deus não possa capacitá-lo.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde o Espírito de Deus não possa operar por seu intermédio.
Aonde a sabedoria de Deus não possa ensiná-lo,
Aonde o exército de Deus não possa protegê-lo,
Aonde as mãos de Deus não possam moldá-lo.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo.
Aonde o amor de Deus não possa envolvê-lo,
Aonde as misericórdias de Deus não possam animá-lo.
Aonde a paz de Deus não possa acalmar seus temores,
Aonde a autoridade de Deus não possa dominá-lo.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde o consolo de Deus não possa secar suas lágrimas,
Aonde a Palavra de Deus não possa alimentá-lo.
Aonde os milagres de Deus não possam ser operados em você,
Aonde a onipresença de Deus não possa encontrá-lo

Reflita nisso!!

Compromisso com Deus

Mulheres em Foco



Mulheres em Foco ganhando almas para o Senhor Jesus em Arujá

Fingida


De que adianta a gente trabalhar tanto, até mesmo fazendo a Obra de Deus, se não existe um investimento emser uma obra de Deus?
Vira e mexe, eu preciso me alertar disso. Trabalho nunca vai acabar. Coisas pra fazer nunca vão cessar e quanto mais se faz, mais se encontra para ser feito. Mas em meio a esse turbilhão de coisas, existe uma prioridade que não muda, na verdade, que não pode mudar! Cabe a mim não deixá-la mudar… Na sua vida, cabe a você fazê-la uma prioridade e mantê-la nessa posição.
Para sermos uma obra de Deus, precisamos investir, alimentar o que é interno, o que é eterno.
Deixa-me explicar mais claramente.
“Lembrado das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento…”
Aqui Paulo se refere a Timóteo. E você pode ler lá em 2 Timóteo 1:4.
Veja bem, se Paulo fala com tanto carinho e admiração sobre a fé sem fingimento que Timóteo vivia, era porque com certeza já naquela época, ele lidava com muitos que tinham uma fé fingida, mas em Timóteo, ele via a diferença.
Percebam o carinho com que Paulo fala, um amor, uma alegria que não vê a hora de ver a Timóteo, para que essa alegria se transborde…
É essa a nossa prioridade. Viver uma fé sem fingimento.
De que adianta viver usando essa máscara de que tudo está muito bem, quando na realidade você está chorando por dentro? De que adianta querer aparentar ter uma fé que você não tem? Pra que viver fingindo desse jeito? Ser peixe e se mascarar para parecer um tubarão? Pra quê?
Muitas estão vivendo uma fé fingida – que falta de visão! É tudo apenas uma faixada. Mas para quem? Será que Deus não está vendo todo esse fingimento? Mas o pior de tudo, será que você não está vendo isso?
Não se esconda atrás de muito trabalho, talvez até mesmo na Obra de Deus. Isso não substitui a nossa prioridade. Eu já me enganei assim também, já vivi essa fé fingida e vou lhe dizer como que ela funciona.
A fé fingida não quer ver o problema. Ela não quer lidar com ele. Ela quer olhar para o outro lado. A fé fingida não quer vasculhar, pois não quer encontrar nada. A fé fingida lhe faz pensar que é perfeita e que está tudo muito bem com você. A fé fingida não faz você se enxergar. Não a deixa se ver como pecadora e, sendo assim, não há o que mudar. Claramente, ela não é sincera.
A fé fingida não investe em você. Ela não é inteligente, é burra!
Já a fé sem fingimentos, é exatamente isso, sem fingimentos.
Ela a faz vasculhar tudo! Tudo mesmo. Ela não aceita ver o problema e não lidar com ele de forma transparente. Ela não aceita o engano. Ela não aceita vasculhar e não encontrar nada para ser mudado. Ela não aceita o superficial, ela busca se aprofundar. Ela busca o eterno e não o passageiro.
Nanda Bezerra.
Share on email


terça-feira, 24 de julho de 2012

Mate a Dona Fifi que está em você !



Dona Fifi é bem conhecida por todos.
Geralmente, ela é popular, alegre, extrovertida e sabe da vida de todo mundo!
Se você quer saber de algo, é só procurá-la!
Ela sabe quem vem, quem foi, quem vai, quando vai, o que fez, o que falou, o que vestiu e por aí vai…
Amiga, se você tem sido uma Famosa Dona Fifi, você pode mudar isso hoje!
Razões? São muitas!
Primeiro, porque é muito feio.
Segundo, porque você na realidade está sendo usada pelas pessoas que querem obter informações da vida dos outros, isso quando você não libera geral e acaba informando até quem não está nem interessado, fica mais feio ainda.
Terceiro, você acaba sendo uma pessoa indiscreta e sendo assim as pessoas que poderiam realmente acrescentar algo em sua vida, se afastam e mantém distância.
Quarto, a fofoca revela uma pessoa que não possue o caráter de Deus.
Portanto, da próxima vez que souber de alguma banalidade ou informações do tipo fofoca, deixe a coisa morrer em você, não passe adiante!
Você vai ver, será o começo para uma nova vida!
Mate a dona Fifi que está em você!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vem aí 1° Formatura das Secretárias e Mulheres de Oração da Capital


Neste domingo 22 de Julho foi realizada uma reunião especial pelo Pr. Wellington para todas as secretárias e mulheres de oração do grupo da evangelização de São Paulo, durante o encontro foi enfatizado a importância de termos nossas vidas no altar.
Depois da pregação buscamos o Espírito Santo, cada uma orou em favor das pessoas de suas respectivas igrejas amarrando todo mal que age impedindo o crescimento da igreja, oramos em favor das pessoas afastados, dos membros, dos lideres do povo em geral.
No final o Pr. falou da novidade que será a 1° Formatura das secretárias e mulheres de oração, porém ressaltou que não será para todas que fazem parte e sim para aquelas que cumprirem a missão que será enviada para o e-mail de cada secretária pelo Pr. Wellington, uma das missões é adquirir o livro Casamento Blindado de D. Cristiane Cardoso e levá-lo no dia da formatura e que talvez se a agenda do casal permitir irá trazê-los para participar da formatura e autografar os livros, a tarefa realizada deverá ser enviada ao Pr. até o dia 10 de Setembro e que até a formatura haverá apenas reuniões por vídeo conferência, e se você é secretária ou faz parte do grupo mulheres de oração e não pôde estar nessa reunião procure a secretária da sede responsável por sua região para mais informações. 
Fiquem com Deus.

"PRIMEIRA COMUNHÃO DE SERVOS"

ATENÇÃO A TODOS OS EVANGELISTAS ,NESTE SÁBADO IREMOS TER A PRIMEIRA COMUNHÃO DE SERVOS AQUI DA SEDE DE ARUJÁ E É DE SUMA IMPORTÂNCIA A SUA PRESENÇA NESTE DIA TÃO IMPORTANTE DA SUA VIDA COM DEUS.

"Fiel é Deus,pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor".
                                                                                                                                               (I co 1;09)

quinta-feira, 19 de julho de 2012


O seu nome está escrito no céu ou no chão?

Muitas são as pessoas que estão dentro da igreja e estão brincando com a salvação. Muitos estão tendo a última oportunidade, se você morrer agora, vai para o céu ou Inferno?

Quando a pessoa tem medo de morrer é porque não tem a certeza da sua salvação, vale a pena pagar o preço do sacrifício, vale a pena receber as promessas para aquele que está com a vida no altar.

“O SENHOR, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.” 
Jeremias 17:13

Quando você lembra do chão se lembra de ser pisado pelo diabo, quando a pessoa se arrepende imediatamente o seu nome está escrito no livro da vida, os que se entregam ao pecado o seu nome está escrito no livro da morte (inferno).

O seu nome está escrito no céu ou no chão?

Cuidado não brinque com as coisas de Deus, misericórdia e perdão tem uma validade.

Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.
Deuteronômio 30:15-16

Que Deus Abençoe
Bp. Sergio Corrêa

DEMONIO FALA DO TEMPLO SALOMÃO (IURD TV)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quando Deus Chama


    Não foi Abraão quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Abraão.
    Não foi Moisés quem chamou por Deus, mas foi Deus quem chamou Moisés.
    Não foi Gideão quem escolheu Deus, mas foi Deus quem escolheu Gideão.

    Davi estava atrás das malhadas e foi chamado.
    Assim também aconteceu com os discípulos, e acontece hoje com os escolhidos de Deus.
    Deus só chama quem crê, somente aqueles que vão Lhe obedecer.
    Como saber se Deus nos chamou? Não há explicação, é algo pessoal, está em nossas entranhas.
    Simplesmente, a pessoa crê e está pronta para obedecer. Quem não foi escolhido por Deus não entende esta linguagem, porque a ele não foi revelado.
    Quando Jesus chama, Ele não explica o porquê, somente dá o chamado. Assim, Jesus chamou os discípulos.
    Quando Ele chama, é impossível dizer “não”, a pessoa sacrifica com prazer pela certeza que há no seu interior.
    Deus não nos pede nada que não possamos atender, mas a pessoa se pergunta: “Como ter a certeza de que Deus me chamou?”. Quando Ele chama, não dá espaço para a mínima dúvida.
    Quem ainda não foi chamado e gostaria de ser chamado, então tem de querer no mais profundo da alma e estar disposto como estava Abraão.
    Mesmo que a pessoa esteja perdida, afundada em problemas ou sem saber o que fazer, ainda assim, quando Deus a chama é para transformá-la.
    Quando Deus nos pede algo, nosso interior cobra para que façamos o que foi pedido.
    Abraão vivia numa terra de prostituição, paganismo e perdição. E em nossos dias está muito pior do que naquela época.
Somente os que ouvem a voz de Deus são capazes de fazer o sacrifício total, é tudo por tudo. Se a pessoa faz pela metade, ou 99%, é porque ouviu a voz do sentimento e não a voz de Deus.
    Quando se ouve a voz de Deus, não interessa a opinião de ninguém. Não há lugar para dúvidas. É algo, estritamente, entre a pessoa e Deus.
    Essa é a fé racional que está envolvida com a razão, porque Deus só fala à razão.
    O princípio da escolha de Deus é a fidelidade.

Bispo Macedo

Arrebatamento verdade que muitos não querem acreditar


 E ai vc está preparado(a) para qdo Jesus voltar ou a morte chegar?


Obs: Cenas mto forte, NÃO recomendado para quem acha que sua vida é corrida d+ para pensar na  alimentacão de sua ALMA!

Marcos cap.13. v 33
 Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo.

O BURACO


As vezes nos encontramos em diversas situações, existem momentos que estamos por cima, outros momentos que estamos por baixo, e durante todo o decorrer da nossa vida, vamos passar por esses momentos.
Infelizmente existem pessoas que nesse momento se encontram mal, aflitas, desesperadas e a única maneira que nós encontramos para ilustrar todos esses momentos é o "Buraco".
Ai você se pergunta, porque o buraco?
Porque quando estamos no Buraco(mal, aflitos, desesperados...) nós olhamos pra frente, para trás, para um lado e para o outro e não encontramos nenhuma saída para sair de tal situação, e o único lugar que nós encontramos saída é no alto, é em cima!
E nesse mundo existem muitas pessoas que estão em cima(ou se dizem estar em cima, ou pensam estar por cima), que podem nos ajudar(ou pensam que podem), que podem nos auxiliar(ou pensam que podem) e aparecem nos orientando, nos passando várias receitas, que quando praticadas nos da a "sensação" de subida, mais quando nos deparamos com a realidade concluimos que ainda estamos no buraco, ou parece que acabaram de te afundar mais ainda no buraco.
Existem vários tipos de Buracos, o Buraco do amor(problemas sentimentais), Buraco do corpo(doenças), Buraco da Família(problemas familiares) e vários outros tipos de buraco, talves o Buraco mais profundo e o mais dificil de escapar é o Buraco interior, o Buraco da Alma, o vazio que existem dentro de muitos que nada nem ninguem até hoje conseguiu preencher, aquele vazio que quando estamos sozinho, só você ou quem ta passando ou ja passou sabe explicar.
Mais é aquilo, para tudo nessa vida existe um jeito e uma solução, e nós estamos aqui para falar dela!
A solução para todos esses Buracos está num só e numa só pessoa, que fez o que ninguem fez, morreu numa cruz e ao terceiro dia ressucitou, e essa pessoa é o Senhor Jesus, creia você ou não meu caro leitor, mais um dia (mais cedo ou mais tarde) você vai chegar a essa conclusão(espero que você tenha tempo).
O único que pode entrar dentro do buraco, estender a mão pra você, sarar todas as suas feridas e te dar paz, alegria, felicidade e tudo mais que você precisar ou necessitar.

Veja uma ilustração através desse vídeo em baixo, e entenda o que nós queremos dizer.



Caso você tenha entendido o vídeo a cima, ou esteja precisando de ajuda para enfim sair desse "BURACO", procure uma Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima da sua residência, ou se você ja esta frequentando e ainda não tomou uma decisão, não perca mais tempo e pare de sofrer de uma vez por todas.

Se você achou útil essa mensagem e esse vídeo, divulgue esse blog e nos ajude a ajudar quem precisa.
Comente abaixo!

Que Deus abençoe e ilumine a todos!

E se fosse com você o que faria?